8 de jan. de 2016

Decoração dos meus 25 anos

Olá, aventureiras... 

Sou uma pessoa que ama festejar e quando me surge a oportunidade, não penso duas vezes, e logo me vem em como decorar?! E claro incluindo o bolo, doces, bebidas e etc, tudo que caíba no bolso...

Na verdade creio eu que está será a minha ultima festa "comemorativa", eu acho (risos). O tempo me é curto, e faço para reunir a família e amigos (o real sentido), mas onde moro só há família do meu esposo e está do meus 25 anos fiz por estar com a metade de 50 (risos) e por minha mãe estar me visitando, o qual foi o que mais me encorajou a ter esta comemoração.

Bom, assim que resolvi em fazer um bolinho, fui logo escolher um tema e cheguei na conclusão de que seria estilo country, fiz várias pesquisas na internet, mas foram poucas idéias para adultos e destas criei uma, porém não ficou nem a metade do que eu havia planejado, como tinha poucos dias que eu havia começado a trabalhar, me escalaram justo no dia que tinha marcado a festa, e como era novata na empresa não me arrisquei em pedir para mudar o meu plantão, confesso que quase desisti de dar uma festinha, mas minha mãe me ajudou e deu o seu melhor.  

Gente, eu fiz praticamente tudo, os doces, bolo, artigos para decorações... e minha mãe montou a mesa e o painel. Eu queria enfeitar bem, fazer bonito, sabe? Mas, para vocês terem noção, quando cheguei do serviço eu só tinha 1 hora antes dos convidados chegarem para terminar de decorar o bolo, arrumar a mesa, montar painel e tomar banho... Galera, nunca trabalhei tanto quanto neste dia, mas graças a Deus deu tudo certo e ainda deu tempo de me arrumar. Minha sorte que fiz ao lado de minha casa. Estava exausta mas aproveite o máximo. 

Espero que eu possa ter lhe ajudado de algum modo. Se tiverem dúvidas só me mandar, assim que eu puder responderei. 

Seguem as imagens abaixo e repito não ficou nem a metade do que eu planejei, ficou muitas coisas guardadas por conta do tempo que foi curto, isso porque eu comecei a produzir a decoração umas duas semanas antes.
Comprei tnt´s, na parede usei 2,00 metros, porém coloquei este tecido rosa no meio,  (colei c/ cola quente) na verdade eu queria ele maior, mas o dinheiro não deu p/ compra. (tecido tem 0,50 cm). O letreiro fiz em um site. (coloquei no final o link)

(Que bonitinho, minha mãe tentou fazer uma moldura de balões) Eu ia fazer tipo um arco (quadrado) acompanhando o painel e diversificar com o branco, preto e rosa. 


Esta carrocinha comprei em casa de "1,99" que de 1,99 não tem mais nada, paguei uns 20,00, já veio pintado. Coloquei esta fita rosa em volta. Os tags do bis fiz no site que está mais abaixo.

Estas rosas faz grande diferença na decoração, para quem viu a decoração do noivado que fiz notará que usei lá também. São papéis para embrulhar balas,  vocês vão encontrar em lojas de artigos para festas. ( coloquei balas mastigáveis)

Adicionar legenda

Fiz brigadeiros de milho, maracujá e chocolate. Gente o de maracujá ficou muito forte, a receita que peguei na internet pedia muito suco de maracujá, as pessoas comiam e faziam caretas, depois fui provar, nossa que vergonha. Estas tirinhas amarelas ( não recordo o nome, desculpa) comprei na loja de artigo para festas, foi 1,99 o pacote, usei só a metade.

Fiz brigadeiro de colher ( receita tradicional + 1 cx de creme de leite após desligar o fogo). Achei estes copinhos com tampinhas, a maioria são sem, amei, pois não ia comprar colherzinhas (50 un) só p/ 10 copinhos, o pessoal levou como lembrancinhas. 

Gente, o bolo tive a ousadia em fazer, sem nunca ter feito desta maneira, fiz em pasta de leite ninho, (peguei receita na internet), dá um trabalhão. Olhando de longe ele ficou lindo, mas de perto hahahahaha... nem vou dizer, tirando isso estava maravilhoso. Me encantei com esta vela, super diferente e bonita...povo até esqueceram de cantar os parabéns, ficaram encantados kkkkkkk... (ele ficou meio torto, eram 3 chapeuzinhos, na hora não notamos) 


Esses pequenos baldinhos de lata comprei na loja de "1,99" paguei 2,50 cada. Ah, o bolo...então para a pasta segurar é necessário passar algo em volta ao bolo, e eu passei doce de leite, e digo, não passem pois fica a mostra, bom mesmo é algo que coincidem com a cor da pasta de leite ninho. 

Gente, este lacinho foi invenção de minha mãe, era de uma camiseta minha e ela pregou-os na TNT para incrementar. Eu gostei.






É isso galera, foi meio maluco os acontecimentos, mas deu para realizar pelo menos um pouquinho. Sempre tem que ter algo para deixar marcado (risos).

Meninas, tem que ter tempo e disponibilidade, e caso for fazer sozinha, foque em apenas um detalhe da festa, se der para encomendar os demais, faça. O bom é ter algumas pessoas para lhe ajudar, compensa muito em você mesma fazer, sai bem mais em conta, pois a mão de obra será tua e você não pagará por isto.

Boa sorte e criatividade.

Beijinhos aventureiras.  

Site das tags: http://fazendoanossafesta.com.br/

5 de jan. de 2016

Relato sobre o meu sumiço

Olá, pessoal.

Eu estou viva!

Gente, eu estou bem, e peço desculpas por não ter continuado com as publicações. 

Desde da ultima postagem tem me acontecido muitas coisas, boas e ruins, espere que as boas eu conto.

Estava eu desempregada e moro longe de minha cidade natal, e então eu tinha tempo de sobra para escrever, planejar, e pesquisar. Mas, tinha um detalhe, morava em uma casa emprestada por meus sogros, os quais a qualquer momento iriam se mudar para ela. Eu e meu esposo ficamos preocupados, só que a preocupação maior era que somente ele estava empregado, e eu já ia fazer um ano e nada de ser contratada, mas tudo é no tempo de Deus. 
E então fui passar o final de ano 2013/2014 com meus pais, e meu esposo não pode ir por causa do trabalho, mas antes tínhamos conversado muito sobre comprarmos uma casinha para nós, e então na minha volta de viagem fomos pesquisar imobiliárias e apenas uma nos retornou...fomos visitar as casas, só conseguimos entrar em uma, as outras estavam fechadas e ele não tinha as chaves, sendo que tudo era permissão de Deus.
Voltamos para casa e conversamos, ficamos de dar a resposta na sexta-feira, e então oramos e apresentamos nas mãos de Deus, fomos congregar e o Senhor nos confirmou esta aquisição, porém não tínhamos condições nenhuma para comprar. A partir daí Deus começou  a movimentar os seus planos para conosco, demos entrada nos papéis em janeiro, e para ver como foi Deus em nossa vida, recebemos as chaves da nossa casa no dia 21 de maio 2014, muitos se espantaram pelo pouco tempo de espera que tivemos, ganhamos todo o subsídio e a entrada da casa o FGTS cobriu tudo, então, dá para ter noção como fomos abençoado, só que não parou por ai, assinamos o contrato da casa e no dia seguinte fui empregada, nossa só glória, estávamos preocupados em como pagar as parcelas da casa e o senhor nos deu mais esta benção.

Gente, partindo daí, foi só correria com o novo emprego o qual era 12x36 e com a mudança e alguns preparativos da casa nova. Terminamos nos mudando para a no casa em agosto, no dia do nosso aniversário de casamento, bodas de algodão, foi um momento delicioso, único e gratificante. 

Peço desculpas pela demora, pelo sumiço e etc. 
Vou me esforçar mais ;) 

Beijocas 
Uma amostra do jantar que fiz para comemorar a nossa bodas de algodão. (logo mais farei uma postagem sobre)

E essa é a nossa benção. Presente de Deus.